Em um jogo entre França e Suíça, Luis falou a frase “esses negros maravilhosos” para se referir aos jogadores franceses
Rio de Janeiro- O narrador Luis Roberto disse durante entrevista no podcast de Galvão Bueno, que teve sua orientação sexual questionada após a Copa do Mundo de 2014. Em um jogo entre França e Suíça, Luis falou a frase “esses negros maravilhosos” ao vivo para se referir aos jogadores franceses e viralizou na internet. As informações são do site metrópoles.
Durante a entrevista, o narrador disse que se surpreendeu com as reações dos internautas. “Hoje em dia talvez não houvesse as reações que tivemos naquela época, porque começaram a me associar como se eu fosse [gay]… Duvidar da minha ‘opção’ sexual… E já tínhamos ali um incipiente de rede social andando mais firme. Eu me surpreendi, mas isso não mexeu comigo”, declarou.
Luis Roberto explicou que a frase que disse durante o jogo foi inspirada no pai, que tinha admiração por jogadores negros como Pelé e Dorval. “Foi do meu pai [a expressão] porque ele ia ao [estádio do] Pacaembu ver o Santos jogar e falava ‘esses negros maravilhosos de branco’… é lindo. E realmente é, né? Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé”, completou.
Na ocasião, o narrador usou a frase para elogiar os jogadores da França após uma goleada de 5 a 2 sobre a seleção da Suíça.
Fonte: D24am
Foto: Reprodução Instagram