
O ator James Van Der Beek, mundialmente conhecido por interpretar o protagonista na série adolescente “Dawson’s Creek”, faleceu nesta quarta-feira (11) aos 48 anos. A causa da morte foi câncer colorretal, doença contra a qual ele lutava desde o início de 2024.
A notícia foi confirmada através de uma postagem no Instagram, onde familiares lamentaram a perda: “Nosso amado James David Van Der Beek morreu de forma tranquila nesta manhã. Ele viveu seus últimos dias com coragem, fé e graça. Há muito a compartilhar em relação a seus desejos, amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Essa hora chegará. Neste momento, pedimos por privacidade enquanto choramos a perda do nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo”.
O sucesso de ‘Dawson’s Creek’
James Van Der Beek alcançou fama internacional ao estrelar “Dawson’s Creek”, série exibida entre 1998 e 2003. O seriado acompanhava a vida de quatro jovens amigos e suas jornadas em temas como amor, amizade, amadurecimento e responsabilidades. A produção também impulsionou as carreiras dos atores Joshua Jackson e Katie Holmes, que contracenavam com Van Der Beek.
Carreira multifacetada
Nascido em 1977, Van Der Beek iniciou sua trajetória na televisão em 1993 com uma participação na série “Clarissa Sabe Tudo”. Seu primeiro filme foi “Harvest”, em 1998, mesmo ano em que foi escalado para o papel que o consagraria mundialmente. Durante a exibição de “Dawson’s Creek”, o ator também participou de comédias como “Todo Mundo em Pânico” (2000) e “O Império (do Besteirol) Contra-Ataca” (2001).
Após o fim da série, James Van Der Beek continuou atuando no cinema, com filmes como “Final Draft” e “Alerta de Perigo” (ambos de 2007), e fez participações em diversas séries televisivas, incluindo episódios de “Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais” (2012), “CSI: Cyber” (2015) e “Família Moderna” (2017). Seu último trabalho foi no filme “Outro Amor Fora do Tempo”, lançado em 2025.
James Van Der Beek deixa sua esposa e seis filhos.
Com informações da Agência Brasil







