
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), divulgou a imagem de Pedro José da Silva Gama, 42 anos, que está foragido da Justiça. Ele é apontado como suspeito de homicídio com dolo eventual em decorrência do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido em 13 de fevereiro deste ano.
A embarcação, que partiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte, teria, segundo testemunhas, trafegado em alta velocidade no momento do acidente. Passageiros ficaram à deriva por um longo período.
Vítimas e resgates
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que 71 pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves. Infelizmente, o naufrágio resultou em três mortes e cinco pessoas permanecem desaparecidas até o momento.
Prisão preventiva e apelo por informações
O pedido de prisão preventiva para Pedro José da Silva Gama foi formulado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), com o mandado expedido na última quinta-feira (19/2). O suspeito é considerado foragido.
A PC-AM solicita informações sobre o paradeiro do comandante pelos telefones (92) 98118-9535 (DEHS), 197 e (92) 3667-7575 (PC-AM), ou 181 (SSP-AM). A identidade dos informantes é mantida em sigilo.
Com informações da Agência Amazonas







