
O Serviço Social do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, em Manaus, busca a colaboração da população para identificar um paciente internado em estado gravíssimo. O homem, que deu entrada na unidade no dia 30 de janeiro, não possui documentos e não há referências sobre familiares.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ser vítima de agressão física. Atualmente, o paciente está entubado e sob cuidados intensivos, o que impede a divulgação de imagens do seu rosto.
Como alternativa para facilitar o reconhecimento, o hospital autorizou a divulgação de fotos das tatuagens presentes no corpo do paciente. A iniciativa visa encontrar familiares, amigos ou pessoas próximas que possam ajudar na sua identificação. Conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Tatuagens podem ser a chave para encontrar a família
As tatuagens são a única pista para identificar o homem, que está impossibilitado de se comunicar. O hospital reforça que esta ação é humanitária e respeita os protocolos éticos e legais.
Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar na localização dos familiares deste paciente, por favor, entre em contato pelos telefones (92) 3249-9062 e 99378-8158. O Serviço Social do hospital, localizado na avenida Cosme Ferreira, 3.937, no bairro Coroado, zona leste de Manaus, também está à disposição para receber informações.
Com informações da assessoria







