
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esudpam), abriu, nesta quinta-feira (5), o edital do Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para Estágio de Graduação no município de Tabatinga, localizado a aproximadamente 1.100 quilômetros de Manaus, no Alto Solimões.
As inscrições ocorrem no período de 5 a 13 de fevereiro e são realizadas de forma totalmente digital, por meio de formulário virtual. O link pode ser acesso neste endereço https://forms.office.com/r/L3nJNAhA1p.
O processo seletivo prevê uma vaga imediata, além da formação de cadastro de reserva, conforme a necessidade da administração. A bolsa de estágio corresponde a R$ 1.339,54 + R$ 220 (auxílio transporte).
A prova dissertativa está prevista para o dia 21 de fevereiro, com início às 9h (horário local de Tabatinga) e duração de três horas. A orientação é que os candidatos compareçam ao local com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento oficial com foto e caneta transparente.
A publicação do resultado final será divulgada no Diário Oficial da DPE-AM e os candidatos selecionados serão convocados para a entrega da documentação e receberem orientações sobre o início das atividades.
O certame tem como objetivo avançar ainda mais com a atuação da Defensoria na região de fronteira para apoiar às atividades desenvolvidas pela instituição na região e contribuir para a melhoria do atendimento prestado à população.
Segundo o coordenador do Alto Solimões, o defensor público Murilo Breda, a seleção contribui diretamente para a organização do trabalho e para a ampliação da capacidade de atendimento à população da região.
“A Defensoria Pública atua em áreas de grande complexidade social no interior do Estado. A formação de estagiários é parte desse esforço, pois qualifica o suporte às atividades da unidade e isso impacta na melhoria do atendimento prestado aos assistidos”, afirmou.
Para o servidor Rodrigo Rabelo, a organização do certame passou por avanços para garantir mais transparência e ampliar o acesso da população aos processos seletivos da Defensoria.
“O Alto Solimões tem se organizado para tornar os certames mais transparentes e participativos. Padronizamos os procedimentos e automatizamos as etapas, permitindo que o candidato se inscreva e acompanhe todo o processo de forma digital. Nos dois últimos processos seletivos, somamos mais de 200 inscritos, o que demonstra o interesse e a credibilidade da Defensoria Pública na região”, ressaltou.
Com informações da assessoria







