26.3 C
Manaus
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Início Amazonas Auxílio Estadual e Prato Cheio mudam vidas no Amazonas

Auxílio Estadual e Prato Cheio mudam vidas no Amazonas

A segurança alimentar e a dignidade se tornaram realidades mais acessíveis para inúmeras famílias no Amazonas, graças a programas como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio. Essas iniciativas do Governo do Amazonas têm impactado positivamente a vida de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso à alimentação e auxiliando nas despesas básicas.

Maria Suzana e Marilza dos Santos, moradoras do interior do estado, são exemplos de como a assistência social pode transformar o cotidiano. Suas histórias refletem a importância desses programas para a redução da fome e o resgate da esperança em comunidades carentes.

Os avanços nas políticas de assistência social foram destacados pelo governador Wilson Lima durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas, evidenciando o alcance e a relevância dessas ações que vão além do plenário e chegam diretamente aos cidadãos, conforme informação divulgada pelo portal do Governo do Amazonas.

Prato Cheio leva refeições a quem mais precisa

Em São Gabriel da Cachoeira, na região do Alto Rio Negro, a agricultora Maria Suzana Ferreira, de 44 anos, encontrou no restaurante popular do Prato Cheio uma solução para garantir o almoço de sua família diariamente. Inaugurada em junho de 2022, a unidade tem sido fundamental para mães solo, como ela, que dividem a realidade de dificuldades financeiras.

“Todo dia vamos almoçar, agradeço muito ao Prato Cheio. Esse espaço foi muito necessário para todos nós”, relata Maria Suzana, que frequenta o local com suas filhas e vizinhas. A iniciativa garante refeições de qualidade, aliviando o peso das compras mensais de alimentos que, muitas vezes, se tornam insuficientes.

Auxílio Estadual garante renda e dignidade

Em Nova Olinda do Norte, no Alto Solimões, a realidade de Marilza dos Santos da Silva, 55 anos, foi transformada após ser contemplada com o Auxílio Estadual. Em novembro de 2025, ela se tornou uma das 700 beneficiárias da nova fase do programa, recebendo R$ 150 mensais.

O valor do benefício tem sido essencial para cobrir despesas básicas, como a compra de alimentos e gás de cozinha, combatendo diretamente a insegurança alimentar. “Fiquei muito feliz mesmo por ter recebido esse cartão, que está me ajudando muito”, afirma Marilza, expressando gratidão pela ajuda que se estende a toda a sua família e à comunidade.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com