
O Sambódromo de Manaus foi palco da primeira noite do Carnaboi 2026, atraindo uma multidão para a celebração da cultura amazonense. O evento, parte do Carnaval na Floresta promovido pelo Governo do Amazonas, serviu como um aquecimento para a temporada bovina, unindo torcedores dos bois Caprichoso e Garantido.
“Boi-Bumbá, Brinquedo de São João” une gerações
Com o tema “Boi-Bumbá, Brinquedo de São João”, a abertura do Carnaboi 2026 mesclou cultura e religiosidade. Artistas dos bois Caprichoso e Garantido dividiram o palco, reforçando a identidade cultural amazônica e conectando diferentes gerações.
Secretário de Cultura destaca importância do evento
O secretário de Cultura, Caio André, ressaltou que o Carnaboi é um termômetro para o Festival de Parintins. “Ao trazermos o tema do ‘Brinquedo de São João’, conectamos gerações e mostramos que o bumbá é, acima de tudo, uma expressão de fé e resistência do povo amazonense”, afirmou.
Apresentações musicais e shows principais animam a noite
A programação contou com a apresentação dos bois de Manaus, Tira Prosa e Corre Campo, além de shows de cantores dos bois de Parintins. O ponto alto foi o show principal, reunindo itens oficiais dos bois Caprichoso e Garantido, com participação de torcidas, grupos de dança e baterias.
Representantes dos bois celebram o início da temporada
Caetano Medeiros, amo oficial do Boi Caprichoso, e Hellen Veras, cantora e compositora do Boi Garantido, celebraram o Carnaboi como um fortalecimento para os torcedores e o pontapé inicial da temporada em Manaus.
Torcedores demonstram paixão pelos bois
A energia dos torcedores tomou conta do Sambódromo, com as cores azul e branco do Caprichoso e o vermelho vibrante do Garantido em destaque. Torcedores como Lucas Fialho e Ítalo Lima expressaram a emoção de participar do evento e valorizar a cultura local.
Programação continua neste sábado
A programação do Carnaboi segue neste sábado (21/02), a partir das 19h, no Sambódromo de Manaus, com entrada gratuita. O evento contará com shows de artistas como Sebastião Jr. e Márcia Siqueira, além de apresentações dos bois Garanhão e Brilhante.
Com informações da Agência Amazonas







