Início Brasil Helicóptero e sonares avançados reforçam buscas por vítimas de naufrágio em Manaus

Helicóptero e sonares avançados reforçam buscas por vítimas de naufrágio em Manaus

O Corpo de Bombeiros do Amazonas intensificou as operações de busca por vítimas do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, que afundou na última sexta-feira (13) enquanto se dirigia a Nova Olinda do Norte. A embarcação deixou dois mortos e sete desaparecidos.

Para otimizar os trabalhos, a corporação anunciou o emprego de um helicóptero, drones e sonares modernos, incluindo modelos de varredura lateral e vertical. Esses equipamentos foram cedidos através de uma parceria com o governo do estado de São Paulo.

A base dos bombeiros no porto de Manaus também foi transformada em um ponto de apoio para acolher os familiares das vítimas. O governo do Amazonas está oferecendo assistência com assistentes sociais e psicólogos.

Entenda o caso

A lancha rápida Lima de Abreu XV naufragou na tarde de sexta-feira, próximo à região onde os rios Negro e Solimões se encontram. Na ocasião, 71 pessoas foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha e profissionais de assistência social e segurança foram mobilizadas para o resgate e apoio. Mergulhadores iniciaram as buscas na área do acidente logo após a ocorrência.

As vítimas fatais confirmadas até o momento são uma mulher de 22 anos e uma menina de aproximadamente 3 anos. A criança foi resgatada com vida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na zona leste de Manaus, mas não resistiu.

Com informações do Corpo de Bombeiros do Amazonas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com