
A Manaus Previdência (Manausprev) deu início a 2026 com a convocação de mais sete candidatos aprovados no concurso público realizado em 2021. A iniciativa visa fortalecer o quadro permanente de servidores da autarquia e aprimorar a capacidade técnica da instituição.
Os novos convocados atuarão como analistas previdenciários e têm até o dia 8 de março para se apresentar na sede da Manausprev, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480, bairro Chapada, zona Centro-Sul, das 8h às 12h. No local, receberão orientações sobre os procedimentos pré-admissionais e demais etapas para a posse.
Esta medida reforça a política de valorização do serviço público e a ampliação da capacidade técnica da autarquia, especialmente com os novos cargos de provimento efetivo criados pela Lei 3.601/2025. Somente em 2025, 40 candidatos foram convocados, com 13 já empossados.
A diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon, destacou a importância do momento. “Estamos iniciando o ano com avanço atrás de avanço. A convocação de novos servidores demonstra nosso compromisso com o fortalecimento institucional e com a melhoria contínua dos serviços prestados aos aposentados, pensionistas e servidores ativos do município. Cada nova posse representa mais eficiência, responsabilidade e cuidado com a previdência municipal”, afirmou.
Os convocados para o cargo de analista previdenciário com especialidade administrativa são: Ana Maria Barbosa, Ivanessa Queiroz, Loiane Bastos, Francidaisy Leão e Marcelo Kise. Para a especialidade de auditoria, foram chamados Waleska Machado e Carbajal Amorim. Já para a área de psicologia, o convocado é Pitaguaras Saraiva.
Com informações da assessoria







