Um homem, ainda não identificado, morreu atropelado por um trator, na manhã desta segunda-feira (18), durante uma obra do Prosamin+ (Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior), do Governo do Amazonas, na Comunidade da Sharp, zona leste de Manaus.
Conforme a UGPE (Unidade Gestora de Projetos Especiais), vinculada à Sedurb (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano), a vítima era motorista de uma das carretas que fornecem material para as obras do Prosamin+. O acidente ocorreu dentro de uma área interditada para o trânsito de pessoas no canteiro de obras.
“A Unidade Gestora ressalta que, ao ser informada sobre o ocorrido, imediatamente notificou a empresa responsável pela obra e os órgãos competentes e encaminhou ao local as equipes da área social e técnica para darem todo o acompanhamento. Assim como a empresa responsável pela obra, está prestando total apoio à família”, disse a UGPE, em nota.
Confira na íntegra a nota da UGPE:
A Unidade Gestora lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (18/09), envolvendo o motorista de uma das carretas que fornecem material para a obra, na zona leste, e que na ocasião se encontrava em área interditada para trânsito de pessoas.
A Unidade Gestora ressalta que, ao ser informada sobre o ocorrido, imediatamente notificou a empresa responsável pela obra e os órgãos competentes e encaminhou ao local as equipes da área social e técnica para darem todo o acompanhamento. Assim como a empresa responsável pela obra, está prestando total apoio à família.
No momento, aguarda o resultado da perícia técnica no local, para dar andamento nos procedimentos a serem adotados. Além disso, reforça o seu comprometimento com as normas de segurança nas obras que devem ser seguidas por todos os envolvidos, prestadores de serviço, colaboradores e fornecedores.
Fonte: Amazonas Atual