Início Brasil Adolescentes suspeitos de espancar cão Orelha até a morte retornam ao Brasil...

Adolescentes suspeitos de espancar cão Orelha até a morte retornam ao Brasil e são alvo de operação policial

Dois dos quatro adolescentes investigados pela morte do cão comunitário Orelha desembarcaram no Brasil na noite desta quinta-feira (30). Os jovens, que estavam em viagem de férias pela Disney, nos Estados Unidos, foram recebidos no aeroporto por uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina. Mandados de busca e apreensão de celulares foram cumpridos contra os dois rapazes, que são suspeitos de crime de maus-tratos contra animais.

Os adolescentes foram intimados a prestar depoimento às autoridades. Os aparelhos celulares apreendidos foram encaminhados à Polícia Científica para análise e extração de dados. Outros dispositivos eletrônicos dos jovens já haviam sido recolhidos em operações anteriores. A polícia também solicitou a emissão do laudo de corpo de delito do animal Orelha.

Brutalidade que chocou o país

O caso de Orelha, um cão comunitário de aproximadamente 10 anos, ganhou repercussão nacional após o animal ser brutalmente espancado por quatro adolescentes na Praia Brava, em Santa Catarina, no dia 4 de janeiro. Devido à gravidade dos ferimentos, Orelha precisou ser submetido à eutanásia por um veterinário no dia seguinte ao ataque.

As investigações apontam que pais de dois dos adolescentes e um tio teriam coagido testemunhas e tentado atrapalhar o andamento das investigações. Essas três pessoas já foram indiciadas pela Polícia Civil. As apurações sobre o crime contra Orelha seguem em andamento.

Outro caso de violência animal no Paraná

Em um incidente separado, o cachorrinho Abacate foi morto com um tiro de arma de fogo na cidade de Toledo, no Paraná, na última terça-feira (27). A polícia está investigando a autoria do disparo que vitimou o animal.

Com informações da Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com