
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizará, de 9 a 12 de fevereiro, uma ação da Defensoria Itinerante no município de Novo Airão. A iniciativa leva o acesso à justiça em regiões que enfrentam dificuldades de deslocamento até a capital.
A ação vai ocorrer das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Albertina da Silva Conrado, situada na Rua Almerinda Malaquias, s/n, no bairro Caminho das Índias. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, com expectativa de alcançar cerca de 100 pessoas por dia.
Durante os quatro dias, a população poderá buscar orientação e assistência jurídica gratuita em diversas áreas, como direito de família, registros públicos, demandas cíveis e outros serviços oferecidos pela Defensoria Pública. A atividade foi organizada como iniciativa direta da coordenação da Defensoria Itinerante.
À frente da ação, o defensor público Danilo Germano, coordenador da Defensoria Itinerante, o trabalho garante o compromisso institucional da DPE-AM em atuar de forma descentralizada e próxima da população em situação de vulnerabilidade.
Com informações da assessoria







