Início Brasil Defesa de Abdelmassih busca novamente prisão domiciliar para o médico

Defesa de Abdelmassih busca novamente prisão domiciliar para o médico

A defesa do ex-médico Roger Abdelmassih entrou com um novo pedido de prisão domiciliar. Abdelmassih, que está detido na Penitenciária II de Potim, no interior de São Paulo, desde dezembro de 2025, já esteve em regime domiciliar anteriormente por motivos de saúde e por ser considerado grupo de risco durante a pandemia de Covid-19.

A transferência de Abdelmassih para Potim faz parte de uma estratégia do governo estadual de realocar gradualmente presos de grande repercussão midiática, conhecidos como “famosos”, que estavam detidos na Penitenciária de Tremembé.

Histórico de Pedidos e Concessões

Esta não é a primeira vez que a defesa de Abdelmassih recorre à Justiça para tentar obter a prisão domiciliar. Em 2020, ele chegou a ser beneficiado com o regime domiciliar em decorrência do risco associado à Covid-19, dado o seu perfil de saúde.

Posteriormente, em 2019, outro pedido de prisão domiciliar foi concedido, também fundamentado em questões médicas que justificariam o cumprimento da pena fora do ambiente prisional.

A atual solicitação da defesa visa, mais uma vez, argumentar que as condições de saúde de Abdelmassih demandam o cumprimento da pena em regime domiciliar, fora do presídio.

Com informações da Agência Brasil