
Os gestores públicos de municípios, estados e do Distrito Federal têm até o próximo domingo para aderir ao programa Mais Médicos Especialistas. A iniciativa busca expandir a oferta de atenção especializada em saúde em todo o país, fortalecendo a capacidade dos serviços locais.
Para participar, os entes federativos devem informar as vagas disponíveis, alinhadas à estrutura e capacidade de seus serviços de saúde. O edital também abre a possibilidade de solicitação de novas vagas, permitindo que territórios com potencial para receber médicos em aprimoramento ampliem sua participação no programa.
Análise e Divulgação dos Resultados
Após o encerramento do prazo de adesão, o Ministério da Saúde realizará a análise das solicitações entre os dias 26 e 28 de janeiro. O resultado final, com a relação dos entes e serviços que foram contemplados, será divulgado no dia 29 de janeiro.
Formalização da Adesão
A formalização da adesão ao programa se dará por meio da assinatura do Termo de Adesão e Compromisso. Este documento deverá ser assinado conjuntamente pelo ente federativo (município, estado ou DF) e pelo gestor do serviço de saúde que foi indicado para receber os médicos especialistas.
Com informações da Agência Brasil







