No momento da solicitação de um pedido via aplicativo até sua entrega, todos esperam uma experiência tranquila. No entanto, casos de agressões e desentendimentos entre entregadores e clientes vêm se tornando mais frequentes. A falta de conhecimento sobre as regras do aplicativo muitas vezes resulta em conflitos.
O caso mais recente foi do jornalista esportivo Rica Perrone, que relatou em uma entrevista que após divergência sobre se o motoboy deveria ou não subir até seu apartamento, os dois trocando ofensas e no final ele acabou jogando o seu lanche no entregador.
O iFood, por exemplo, esclarece que as entregas devem ser concluídas no primeiro ponto de encontro especificado pelo cliente. Isso significa que, se um cliente solicita a entrega em um prédio ou condomínio, o entregador deve ir até a portaria.
A plataforma enfatiza a importância de não manter os entregadores esperando por muito tempo, algo que frequentemente leva a cancelamentos e reclamações.
Além disso, o Ifood disponibiliza uma plataforma de suporte tanto para entregadores quanto para clientes, permitindo que ambas as partes registrem suas preocupações, que são analisadas e tratadas de acordo.Entregador de delivery: manifestaçõesRecentemente, entregadores têm se manifestado em busca de melhorias, devido a uma série de casos de agressões compartilhadas, além de jornada desgastada de trabalho.Eles argumentam que o modelo atual de distribuição de lucros não reflete adequadamente as horas de trabalho, e estão buscando salários mais justos e condições de trabalho dignas.
Fonte da matéria: O Povo / Texto Caynã Marques
Foto: Júlio Caesar