Atletas do projeto Semjel Olímpica conquistam oito medalhas, sendo cinco ouros e três pratas em competição estadual de judô em Manaus.
O último sábado (14/09) foi um marco para o esporte de Presidente Figueiredo. Oito judocas, integrantes do projeto Semjel Olímpica, participaram da 23ª Super Copa Samel, realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, e voltaram para casa com nada menos que oito medalhas – cinco de ouro e três de prata. Na sua primeira participação em competições estaduais, os jovens talentos subiram ao pódio e já mostraram o potencial do esporte no município conhecido como Terra das Cachoeiras.
Entre os destaques, Piedro Miguel, no Sub-13, conquistou o ouro, enquanto Daniel Coelho ficou com a prata após uma emocionante luta de superação. No Sub-15 feminino, Sophia Mestrinho e Isabele Vieira também brilharam, cada uma trazendo ouro. Já no Sub-15 masculino, Rafael Neves e João Cabral garantiram mais dois ouros em combates acirrados. No Sênior Masculino e Veterano Graduado, Jaime Araújo e Adonias Colares fecharam a participação com medalhas de prata.
Projeto Semjel Olímpica
Coordenado pelos professores Carlos Henrique e Nilma Menezes, o projeto Semjel Olímpica, que começou há apenas dois meses, já apresenta resultados notáveis. Criado para formar atletas de alto rendimento, o projeto acolhe crianças a partir dos oito anos de idade e, segundo o professor Carlos Henrique, tem superado as expectativas. “Conversei com meus alunos antes da luta e disse: ‘Façam o que eu ensinei, mesmo que percam, o importante é aplicar o que foi passado’. E o resultado apareceu. Estamos alcançando nossos objetivos”, celebrou o treinador.
Além do judô, o projeto também oferece aulas de tênis de mesa e atletismo, modalidades em que os atletas já vêm se destacando. “Estamos formando campeões em várias modalidades, e esse é só o começo. O objetivo é incentivar cada vez mais crianças e jovens a praticarem esportes”, explicou Carlos Henrique.
A participação dos atletas na Super Copa Samel foi possível graças ao apoio da prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que garantiu o transporte e a alimentação dos judocas e seus familiares até a capital.
Inscrições abertas para o projeto
As inscrições para o Semjel Olímpica estão abertas para crianças a partir de oito anos. Os pais interessados em matricular seus filhos devem procurar a Secretaria de Esporte (Semjel).
Com um começo tão promissor, os judocas de Presidente Figueiredo já demonstram seu potencial para se tornarem grandes nomes no esporte, levando o nome do município para os pódios do Amazonas – e, quem sabe, além.
Fotos: Divulgação/Assessoria