24.8 C
Manaus
terça-feira, 23 de junho de 2026
Manaus Prefeitura de Manaus realiza capinação e limpeza no Terminal de Integração 5...

Prefeitura de Manaus realiza capinação e limpeza no Terminal de Integração 5 (T5)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na segunda-feira (22/6) serviços de capinação e limpeza no Terminal de Integração 5 (T5), localizado no bairro São José, zona Leste da capital. A ação teve como objetivo prevenir a proliferação de doenças e garantir um ambiente mais saudável para os milhares de usuários e trabalhadores que circulam diariamente pelo local.

Compromisso com a qualidade dos espaços públicos

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, destacou a importância da manutenção dos terminais. “Cuidar dos terminais de integração é cuidar das pessoas. São espaços que recebem milhares de usuários diariamente e precisam estar limpos e bem conservados”, afirmou.

A iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer ambientes mais seguros, organizados e saudáveis para a população de Manaus.

Segurança e fluidez no transporte

Durante os trabalhos, o administrador do terminal, fiscal de transporte João Luiz, coordenou a circulação dos ônibus para garantir a segurança das equipes da Semulsp sem comprometer a fluidez do transporte público. “Conseguimos organizar as rotas dentro da plataforma para manter a rotina de embarque e desembarque, evitando atraso no trajeto da população”, explicou João Luiz.

Expansão dos serviços

Os serviços de limpeza e manutenção serão estendidos a outros terminais de integração em diferentes zonas da cidade, como parte do esforço contínuo da prefeitura em aprimorar o serviço oferecido à população.

Reação positiva dos usuários

Alexandre Carvalho, 42 anos, usuário diário do T5 para ir ao trabalho, elogiou a ação. “Passo por este terminal para ir ao trabalho. Manter o espaço capinado e sem lixo acumulado é essencial. Traz mais conforto enquanto esperamos ônibus e mostra uma preocupação com a questão sanitária”, avaliou o industriário.

Com informações da Prefeitura de Manaus