Um dos principais nomes da Polícia Militar do Amazonas, o Tenente Coronel Sette, deixou, na última quarta-feira (20), o comando da Academia de Polícia Militar do Amazonas, responsável pela Formação de Alunos Oficiais da corporação, para se dedicar a pré-candidatura a vereador na capital do Estado, ao menos é o que circula entre os policiais. O militar que tem um vasto currículo profissional dentro da briosa, também goza de bastante prestígio junto à comunidade Manaura. Fruto do trabalho do policiamento comunitário que desenvolveu à frente da Primeira Base de Policiamento Integrado ( BPI) no bairro Santa Etelvina no ano de 2010 enquanto oficial Comandante daquela unidade piloto.
Guilherme Sette também é idealizador de diversos outros projetos e programas na segurança pública, que até os dias atuais são de suma importância para melhorar a segurança da população amazonense. Dentre os quais, o Ronda no Bairro ( que veio após o BPI), Ronda Maria da Penha, João e Maria , Todos Pela Vida e Prevenção e Segurança nas Escolas.
O Tenente Coronel Sette deverá disputar a eleição para o parlamento da capital seguindo sua filosofia de Direita, colocando-se como um defensor ferrenho da segurança pública, da família e dos valores cristãos.